PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 9 de junho de 2013

Juripiranga é a cidade com maior índice de dengue na Paraíba e corre risco de epidemia



A cidade de Juripiranga apresenta os maiores valores do Índice de Infestação Predial (IIP) do mosquito da dengue (14,4%), o que a coloca em risco para epidemia da dengue, conforme percentual de positividade de larvas do Aedes aegypti. O IIP é revelado no Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), cuja realização foi indicada em todos os municípios com número maior que 2 mil imóveis.
O próprio prefeito Paulo Dália e o Secretário de Saúde, Jammes Araújo, informaram que foram detectados mais de 50 focos em todas as áreas da cidade. “Solicitamos à população que cuide do seu quintal, das calhas, vasos de plantas e demais depósitos onde possa acumular água parada”, pediu o secretário. A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Governo do Estado, realizará borrifação com o carro “fumacê” em toda cidade a partir desta segunda-feira, 10 de junho. “Estamos fazendo nossa parte e esperamos que a população colabore, porque estamos diante de iminente epidemia de dengue sem precedentes em Juripiranga”, alertou Jammes

“Os municípios em que o IIP for classificado em alerta ou de risco, terão o risco de epidemia de dengue reduzido com as ações de eliminação de criadouros e de tratamento focal que serão desenvolvidas em tempo oportuno no município”, disse Talita Tavares, da Secretaria Estadual de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário