PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Professores de Pilar se mobilizam para ajudar Ponto de Cultura em Itabaiana



A agente comunitária de saúde Andreia do Monte (foto), de Pilar, está mobilizando um grupo de amigos para ajudar o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana. A ação começou com professores da Escola Estadual José Lins do Rego que se cotizaram e doaram 12 pacotes de tinta para a pintura das paredes. Andreia pretende reunir os amigos para realizar mutirão de pintura e conserto na área externa do Ponto, além de aprontar a sala onde funcionará a Biblioteca Comunitária Arnaud Costa. “Visitei o Cantiga de Ninar e me apaixonei pelo projeto, coisa que não temos em Pilar”, disse Andreia que também é líder de sua classe, tendo exercido a presidência da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde. 

Ela está convocando leitores do seu blog, “Ciclos da Existência” para auxiliar com colaborações para a entidade que sobrevive de doações de amigos e faz um trabalho de difusão cultural, com ensino de música, teatro, artes plásticas, cinema e artesanato, reunindo jovens para a produção cultural numa comunidade carente de alternativas nesta área. “Eu sempre exalto a importância de um projeto desse tipo, que deveria ter total apoio da iniciativa pública e privada”, afirma Andreia do Monte.

A coordenação do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar pretende montar a cobertura da área externa com recursos doados pelos organizadores da VII Cavalgada da Integração João Duré, através do agropecuarista José Mário Pacheco, um dos mais assíduos e comprometidos colaboradores da instituição. “Na verdade, devemos ao Dr. Zé Mário o fato de ainda estarmos de portas abertas”, reconhece Marcos Veloso, um dos coordenadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário