PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 12 de junho de 2013

SÃO JOSÉ DOS RAMOS



Videastas concluem filmagem de documentário sobre passado da cidade


O grupo “Janela Audiovisual” de São José dos Ramos acaba de concluir as tomadas de cena do documentário “Candeeiro”, nos dias 9 e 10 de junho, com direção e roteiro de Adriano Roberto e Edglês Gonchá como diretor de elenco. O filme conta a história de uma tradição local ligada às festas populares. O diretor de arte é João Paulo Lima. Para ele, “Fazer a direção de arte do documentário Candeeiro foi uma viagem ao passado fabuloso da cidade de São José dos Ramos, foi conhecer um pouco mais essa importante cidade que surpreende com seus causos.” 

.A primeira fase da produção do filme (ficção) foi gravada  no mês de março, durante a festa do padroeiro. A segunda fase foi constou de depoimentos daqueles que participaram do Candeeiro da cidade e de pessoas que ouviram falar.  “Agora estamos partimos para ilha de edição, que é o momento mais delicado da nossa produção”, disse Adriano Roberto.

Esse documentário é resultado do II Jabre realizado em 2012, uma espécie de festival que acontece todo ano na cidade do Congo, onde jovens roteirista e cineastas paraibanos fazem um grande levante para escolher os melhores roteiros para serem gravado no ano seguinte. Na ocasião, o diretor e roteirista Adriano Roberto, da cidade de São José dos Ramos, teve seu argumento escolhido. O III Jabre já se encontra aberto para inscrições no endereço eletrônico http://projetojabre.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário