PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vereador lamenta situação dos hospitais de Itabaiana


Hospital Regional de Itabaiana


O vereador Wellingson Chaves, de Itabaiana, deplorou as condições precárias de atendimento médico nos dois hospitais de Itabaiana, sem condições de diagnosticar o quadro clínico apresentado por pacientes, o que o obriga a levar as pessoas doentes para estabelecimentos de saúde em João Pessoa. Mesmo na capital, o atendimento também deixa a desejar, ainda segundo ele. “Hoje, terça-feira (25), estou com um senhor que está sofrendo muitas dores para ser atendido no Hospital Universitário desde as quatro horas da madrugada, já são nove horas e ele ainda não recebeu atendimento”, informou o vereador. “Se tivéssemos hospitais de qualidade em Itabaiana, não passaríamos por isso. Mas a realidade é que, mesmo em João Pessoa, se não tiver amizade e conhecimento com médicos e atendente, não se consegue vagas nem fichas”, denunciou Wellingson.
O vereador confirmou o que chamou de “jeitinho brasileiro” e lamentou que o país não disponha de serviços de saúde de qualidade para os cidadãos.  “Se a oferta de saúde pública fosse de boa qualidade em Itabaiana, não precisaria me deslocar até João Pessoa para conseguir atendimento”, declarou Wellingson, que é Presidente da Câmara Municipal. Ele é conhecido pelas ações de saúde que empreende, tendo adquirido uma ambulância para transportar pacientes.
A cidade conta com um hospital filantrópico em crise financeira crônica e outro hospital regional construído para ser uma referência na região de Itabaiana, pronto para realizar cirurgias diversas, atendimento emergencial, consultas e exames laboratoriais e especializados. Conforme a queixa do vereador, esses serviços não estão sendo disponibilizados à população. Além dos cidadãos de Itabaiana, o hospital atende ainda pacientes oriundos das cidades da região.
Segundo alguns blogs da cidade, na época do governador José Maranhão o Hospital Regional de Itabaiana “virou um verdadeiro cabide de empregos para os seguidores do Governo”. O “Tribuna do Vale” procurou falar com algumas pessoas ligadas ao Hospital, mas ninguém quis comentar a matéria nem informar como está sendo administrado aquele estabelecimento de saúde no atual governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário