PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 23 de julho de 2013

Câmaras de vereadores da região cortam gastos com diárias

Resquícios dos efeitos das manifestações das ruas começam a chegar nas câmaras de vereadores, no tocante à moralidade pública nos poderes. É o que se depreende das medidas tomadas pela maioria das câmaras, que cortaram drasticamente os custos correspondentes a diárias dos vereadores. Nas câmaras de Itabaiana, Mogeiro, Juripiranga, Pilar, São José dos Ramos, Itatuba e Caldas Brandão não foram registrados gastos de Diárias com Pessoal neste primeiro semestre de 2013.

Para efeito de comparação, a Câmara de Itabaiana, no 2° semestre de 2012, gastou com diárias o valor correspondente a R$ 33.675,00. Neste semestre, o Presidente Wellington Chaves comunicou que o gasto foi zero. Entretanto, em algumas casas legislativas continuam os gastos com diárias, a exemplo de Salgado de São Félix que já consumiu R$ 3.150,00 com esse empenho no primeiro semestre deste ano.

Os dados estão no portal do Tribunal de Contas do Estado e no site da Câmara Municipal de Itabaiana, única da região que está obedecendo o que determina a Lei 12.527 que garante o acesso a estas informações direto nos portais das Câmaras Municipais.

A população espera que os vereadores cortem ainda mais os investimentos com servidores comissionados, aluguel de carros e diminuição do tempo de recesso, que hoje em quase todas as câmaras é de seis meses por ano. Tais medidas já vêm sendo discutida entre os membros das Mesas Diretoras de algumas câmaras, devido ao efeito das ruas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário