PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 15 de julho de 2013

ITABAIANA



Biblioteca comunitária participa de homenagem a escritor e jornalista

Arnaud Costa
A Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, participará da homenagem que a Escola Estadual Professor Maciel prestará ao escritor, que é patrono da biblioteca. Será no próximo dia 19 de julho, sexta-feira, como seguimento à programação da Semana da Literatura Itabaianense, proposta pela escola. 

No decorrer do evento acontecerão diversas atividades como palestra, exibição de documentário com o escritor Arnaud Costa, lançamento de livros, declamações e outras participações dos alunos.

 “Este evento é importante para divulgarmos e, principalmente, despertarmos em nossos alunos o interesse por escritores da Paraíba e, sobretudo, o interesse pela leitura”, explicou a professora Lúcia, gestora do educandário.

A Biblioteca Jornalista Arnaud Costa doará aos estudantes 30 exemplares do livro “Fatos pitorescos do futebol”, última obra de autoria do escritor e ativista político itabaianense, atualmente residindo em Sapé. O próprio Arnaud Costa possivelmente estará presente, mesmo com dificuldade de locomoção causada por problemas de saúde. “A iniciativa da Escola Professor Maciel em realizar esta atividade voltada à leitura, aos escritores itabaianenses, me deixa muito feliz, pois demonstra um gesto de valorização e reconhecimento”, disse Arnaud Costa.

Fábio Mozart, Coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e filho do homenageado, anunciou que levará à Câmara Municipal a ideia de se formular um projeto de lei a instituindo a Semana da Literatura Itabaianense com objetivo de reconhecer a importância da literatura local, conhecer escritores e, principalmente, incentivar a formação do hábito de leitura nos alunos que fazem parte da rede municipal de ensino.

Arnaud Costa é jornalista, radialista e gráfico aposentado. Foi por muitos anos advogado na região de Itabaiana, onde teve destacada atuação no esporte e na política local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário