PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 15 de julho de 2013

ITABAIANA

Estrada precária e ônibus em péssimo estado colocam em risco vidas de passageiros

O trecho da PB-054, desvio de Riacho de Mogeiro próximo a Itabaiana,  foi levada mais uma vez pelas águas

Usuários da empresa Transnorte, que faz a linha Itabaiana/João Pessoa, reclamam das péssimas condições dos ônibus e lamentam o estado geral da rodovia PB 54 que liga Itabaiana à BR 230. Ontem, segunda-feira (15), o tráfego naquela estrada ficou prejudicado na obra de arte que está sendo construída na localidade Riacho de Mogeiro, cujo desvio foi levado pelas fortes chuvas. Moradores lembraram que hoje, dia 16 de julho, completam dois anos da enchente que levou a ponte de Riacho de Mogeiro e até esta data a restauração não foi concluída.

Quanto à empresa Transnorte, a reclamação dos usuários é constante, devido ao que consideram descaso da operadora de transporte, que utiliza ônibus velhos e mal cuidados, os quais apresentam quase diariamente problemas mecânicos durante as viagens, prejudicando os passageiros e colocando em risco suas vidas. “Provavelmente, uma tragédia acontecerá se as autoridades não tomarem nenhuma providência. Alguém nos ajude para que essa empresa seja multada ou transfiram a linha para outra empresa competente, são trabalhadores e estudantes que utilizam este serviço e correm risco de morte”, disse Roberto Almeida, usuário dos ônibus da Transnorte. Para o usuário Leonardo Jordão, esta empresa presta o pior serviço de transporte intermunicipal da Paraíba. “Está na hora dos usuários saírem de sua passividade e denunciar as péssimas condições em que opera essa empresa de ônibus, a quem o povo já chama de 'Transtorno’, afirmou Jordão.

Outro passageiro que não quis se identificar opinou que as autoridades públicas de Itabaiana deveriam provocar o Departamento de Estradas de Rodagem para debater o problema do transporte público em Itabaiana. Para ele, os vereadores deveriam convocar uma audiência pública para tratar sobre mobilidade e transporte público, onde seriam abordadas as causas e soluções para o problema da empresa de ônibus e das estradas, entre elas a que liga a cidade a Juripiranga e o trecho de Itabaiana a Pilar. O consenso é que, para melhorar o transporte entre Itabaiana e João Pessoa, é necessário disciplinar o serviço de lotações, os chamados “alternativos”, os quais também oferecem risco ao usuário e causam erosão nas finanças da empresa de ônibus, ajudando a sucatear a frota e completando o círculo vicioso que abala a mobilidade pública no Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário