PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 13 de julho de 2013

Salgado de São Félix recebe um “troco” de recursos federais e inviabiliza pagamento de débitos



A Prefeitura de Salgado de São Félix vive um péssimo momento econômico, porque só recebeu do Fundo de Participação dos Municípios na última cota a importância de R$ 242 reais, o que praticamente inviabiliza o pagamento de débitos. Sem reservas em caixa, o pequeno município só depende dos recursos do FPM para sobreviver, ficando fortemente abalado com o desconto de 146 mil reais, a quase totalidade do FPM, dedução esta da contribuição para o INSS. “Desta forma, as dificuldades para sanar os débitos são muito grandes", frisou o Prefeito Adaurio Almeida.

Para o presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, os Municípios já amargam, durante dois anos, perda de mais de 53% dos recursos do FPM, onerando ainda mais as administrações, em virtude do atraso dos compromissos, impulsionando as prefeituras aos caos financeiro. 

Leonardo lamentou que o momento ainda seja de apreensão quanto ao atendimento da equipe econômica do governo federal em relação as prefeituras de todo país, sobretudo os Municípios que vivem exclusivamente do FPM, por não possuírem potencial econômico para geração de outras receitas, o que tem empobrecido ainda mais as pequenas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário