PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 2 de julho de 2013

SALGADO DE SÃO FÉLIX



Prefeitura vai investir 100 mil em academia de saúde para Dois Riachos

Obras da Academia já foram iniciadas

A Prefeitura de Salgado de São Félix já garantiu contrapartida no valor de R$ 100 mil reais para a construção da Academia de Saúde da comunidade Dois Riachos, com recursos do Fundo Nacional de Saúde. O Programa Academia da Saúde, tem como objetivo principal contribuir para a promoção a partir da implantação de pólos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis.O Projeto Irá beneficiar toda a comunidade de Dois Riachos, Riacho dos Currais, Canto Alegre e Juá. 

A Academia contará com um espaço de 110,25m² e uma parte externa composta de cinco equipamentos: espaldar, barra fixa, barras paralelas, prancha abdominal e barra de alongamento. O objetivo da Administração Municipal é ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde, aumentar o nível de atividade física e estimular hábitos alimentares saudáveis.

O Programa Academia da Saúde visa a contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato). Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Os polos do Academia da Saúde são parte integrante da atenção básica, compondo mais um ponto de atenção à saúde. A organização e o planejamento dos polos são coordenados pela atenção básica e deve ser articulados com os demais pontos de atenção à saúde, além de estar vinculados a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) ou a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário