PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ITABAIANA

Estudantes realizam manifestação pela permanência de unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Audiência pública para implantação da IFPB em Itabaiana, em 2012

Revoltados com a iminência de ter a unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia transferida para a cidade de Pedras de Fogo, estudantes da Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, em Itabaiana, se mobilizam nas redes sociais convocando a população para uma ação contra a suposta perca dessa importante unidade de ensino superior. A manifestação está sendo marcada para quinta-feira, 15, na Praça Epitácio Pessoa.

O estudante Lucas Martins, um dos organizadores do evento, disse que a manifestação será pacífica e pede o apoio da população “para lutarmos de mãos dadas pelos nossos direitos à educação e à qualificação adequada através da unidade do IFPB”. O movimento traz uma crítica aos poderes públicos locais que, segundo eles, não foram ainda capazes de resolver as pendências administrativas e legais para manter a unidade de ensino em Itabaiana.

Conforme o multimídia Artur Forrozeiro, não procedem os boatos de que o Deputado Manoel Júnior quer levar o IFPB de Itabaiana para Pedras de Fogo. Segundo ele, o IFPB de Itabaiana faz parte do Plano de Expansão III do Governo Federal. Já o de Pedras de Fogo, o Deputado enviou uma solicitação para a construção de outra unidade, pois as cidades estão localizadas em regiões diferentes. Ainda não foram iniciadas as obras do IFPB de Itabaiana porque o Juiz da cidade deu um Alvará Provisório do terreno, cuja desapropriação encontra-se sub judice, aguardando acordo entre o proprietário e a Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário