PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Militantes do Ponto de Cultura em Itabaiana alcançam posições no movimento cultural da Paraíba

Duas notícias são destaques na semana cultural em Itabaiana. Uma delas é a classificação da música “Ganzá de ouro”, do poeta Orlando Otávio, para o III Festival de Música Popular de Pombal. A outra é a seleção do ator Edglês Gonçalves para o Curso de Formação de Gestores Culturais da Paraíba. Os dois artistas são monitores do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

O II Festival de Música Popular em Pombal (FEMPOP) será realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2013. A iniciativa é do Centro Livre de Arte Popular (CLAP), sob a coordenação de Luizinho Barbosa.

A realização do Curso de Formação de Gestores Culturais é uma parceria com o Ministério da Cultura, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB) e a Fundação de Educação Tecnológica da Paraíba (Funetec). O curso é realizado como parte integrante da implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) no Estado e tem por objetivo a formação de gestores culturais dos poderes públicos municipais, estaduais e da sociedade civil.

Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas, divididas em seis turmas, distribuídas em seis regiões do Estado, contemplando o Litoral, Brejo, Cariri, Curimataú, Agreste/Borborema e Sertão, visando dinamizar o aproveitamento do potencial cultural de cada uma e viabilizar maior abrangência e acessibilidade aos interessados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário