PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ITABAIANA

Estudantes montam rádio escola no “Antonio Batista Santiago”





Com uma emissora de rádio escolar montada para a transmissão de programas com temas de interesse dos jovens, o Grêmio Estudantil Zé da Luz, da Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago em Itabaiana, inova no quesito comunicação alternativa. O trabalho conta com a parceria de Sales, da Difusora de Salgado de São Félix, que doou os equipamentos da Rádio Atividade.

O estudante Lucas Martins, um dos organizadores do projeto, disse que a equipe já está construindo a grade de programação da rádio escola, que tem o apoio da maioria dos professores e da direção do educandário. “A rádio Atividade vai ser um diferencial em nossa escola e o Grêmio Zé da Luz está de parabéns”, disse Lucas.

Lucas Martins já demonstra boa desenvoltura como Disc Jockey, apresentando um programa de música eletrônica ao gosto do público jovem no piloto que foi produzido. “Vamos entrevistar pessoas que tenham algo importante a dizer para os estudantes”, disse Lucas, anunciando como uma das futuras entrevistadas na Rádio Atividade a produtora cultural Clévia Paz.

Experiências de comunicação desse tipo já demonstram que os alunos ficam mais disciplinados, envolvidos pela programação, com um ambiente mais agradável na escola. Os projetos de rádio escola acabam por motivar os alunos, reduzindo o índice de indisciplina e violência escolar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário