PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Poeta itabaianense é autor de projeto para instituir hino oficial de Salgado

Salgado tem centro de apoio aos artistas da cidade
Os vereadores da Câmara Municipal de Salgado de São Félix já estudam projeto de lei vindo do Executivo que institui o Hino Oficial do Município, de autoria do poeta Orlando Otávio. Após a homologação, o Hino será gravado com arranjo para coral e orquestra e distribuído nas repartições públicas do Município.
O poeta Orlando Otávio, natural da vizinha cidade de Itabaiana, disse que será muita honra assinar esse que será um bem imaterial da cidade de Salgado de São Félix, passando a fazer parte da cultura local.
“Uma cidade só tem ordenamento, organização, quando seus símbolos são oficializados”, disse o prefeito Audario Almeida, ao aprovar o projeto do Hino e encaminhar para o Legislativo local.

Algumas pessoas residentes na cidade reagiram e protestaram contra a proposta de um “estrangeiro” ser autor do Hino da municipalidade. “Temos pessoas em Salgado com talento poético, bons músicos e arranjadores para criar nosso Hino, e a prefeitura deveria abrir concurso público para instituir esse símbolo”, disse uma professora que não quis se identificar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário