PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 8 de setembro de 2013

Prefeito de Itabaiana desfila na parada do Sete de Setembro

Pelotão de Honra em frente ao palanque oficial -  Foto: Zezé Nascimento

O prefeito Antonio Carlos Melo Júnior desfilou neste sábado (7), na Parada de 7 de Setembro, comemorativo ao 191° aniversário da Independência do Brasil. O Colégio Nossa Senhora da Conceição contou com a participação do prefeito e sua esposa, que desfilaram no pelotão dos ex-alunos homenageando o educandário que festeja sessenta anos de fundação. Depois, acompanhando de outras autoridades locais, o prefeito integrou o dispositivo de honra no palanque oficial.

Ao final do evento, Antonio Carlos ressaltou o momento histórico da celebração dos sessenta anos do “Colégio das freiras”, como é mais conhecido na cidade, mais antiga instituição de ensino em atividade. Ele ressaltou a emoção de participar de um momento tão significativo para a educação e formação religiosa itabaianense, dirigido por freiras da irmandade Santa Catarina de Sena.

Estudantes dos ensinos Fundamental e Médio das redes pública e particular desfilaram no evento, entre eles, alunos das escolas municipais Dr. Antonio Batista Santiago, Escola Professora Iva Lira Correia, Escola José Benedito da Silveira, Escola Marieta Medeiros e Escola Santos Dumont, além das escolas estaduais Antonio Batista, Professor Maciel, João Fagundes de Oliveira, entre outras.

No palanque oficial, uma faixa fazia menção à política local, com a frase: “Estamos vivendo a independência de Itabaiana”. A Secretária de Educação do Município, Geórgia Moreira, pontuou que “"Há doze anos, o prefeito Antônio Carlos deixou 4.800 alunos matriculados e ao retornar em janeiro passado, encontramos apenas 1.600. Hoje já elevamos esse número para 1.800 e as matrículas tendem a aumentar".



Nenhum comentário:

Postar um comentário