PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 15 de setembro de 2013

Vigilância Sanitária interdita matadouro de Salgado de São Félix


A Vigilância Sanitária interditou o matadouro público de Salgado de São Félix, que estava realizando abates de bovinos sem as condições sanitárias exigidas por lei.

Marchantes da vizinha cidade de Itabaiana também abatiam o gado no matadouro e foram pegos de surpresa com o fechamento do prédio, por não cumprir as normas sanitárias de inspeção e as condicionantes ambientais.

A Prefeitura havia se comprometido a melhorar as condições gerais do matadouro e providenciar carro fechado para transporte da carne, em vez de ter esse serviço executado através de uma carroça puxada a burro, sem as mínimas condições de higiene. “O que mudou foi o animal de tração, que passou a ser um boi a puxar a carroça”, informa o blog da Rádio Comunitária Salgado FM.

O local apresenta esgoto a céu aberto e fedentina constante, prejudicando os moradores da área. O matadouro só poderá ser reaberto dentro das normas, já que aquele equipamento público possui condições sanitárias inadequadas e impróprias para o abate de animais, bem como instalações físicas completamente comprometidas, causando imensos danos ao meio ambiente e à saúde pública.

 A prefeitura local está sendo acusada de negligenciar no que se refere à salvaguarda do meio ambiente e a saúde pública, que vêm sendo vilipendiados em razão de graves irregularidades presentes no Matadouro Público de responsabilidade do Município de Salgado de São Félix, enquanto agente poluidor e ente político responsável pela saúde pública municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário