PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Atores do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana fazem figuração em curta metragem na Itacoatiara de Ingá

Rosival Silva e Das Dores Neta

Os atores Das Dores Neta, Rosival Silva, Geraldo Moraes e Edglês Gonchá estão no elenco de  apoio e figuração do documentário sobre literatura de cordel que está sendo rodado em Ingá, com produção do Museu de Luiz Gonzaga, do Recife. O curta-metragem tem gravações nesse dia 2 de novembro, e deve explorar diversos pontos da cidade, como as margens do rio Ingá e as famosas pedras com inscrições pré-históricas.

Geraldo Moraes é produtor de espetáculos teatrais em Itabaiana, entre eles a Paixão de Cristo, enquanto que Das Dores Neta e Edglês Gonchá já fizeram vários espetáculos baseados na literatura de cordel como “ABC de Zé da Luz, o poeta do povão” e “A peleja de Lampião com o Capeta”, com direção de Fábio Mozart, pelo Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana. Os dois também trabalharam em produções cinematográficas. Edglês foi ator e assistente de direção no documentário “Aboio” e Das Dores Neta trabalhou no filme “Anjo”, de Jacinto Moreno, e “Feminino Plural”, sobre atuação de mulheres em projetos de rádios comunitárias. Rosival Silva atuou na produção do filme “Candeeiro” e no documentário “A mão” e coordena o núcleo de audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Os atores estarão se reunindo nesta quinta-feira, 31 de outubro, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar com a produtora Júlia Moraes para os acertos sobre a participação no documentário. Para Das Dores Neta, a participação no projeto é uma oportunidade importante para o desenvolvimento artístico dos atores envolvidos, com especial ênfase para o trabalho com audiovisual no que se refere à parte criativa e experiência técnica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário