PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DER anuncia início da construção da passarela na ponte velha de Itabaiana

Passarelas metálicas serão construídas na ponte velha (Foto do blog www.itabaianaenoticia.com)

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, através do Diretor Superintendente, Engenheiro Carlos Pereira, informou que a obra de construção da passarela da ponte velha de Itabaiana já foi licitada, tendo como ganhadora a empresa Construdantas Ltda, que realizará o projeto orçado em R$ 672.897,00. A notícia foi repassada pelo Gabinete do Vice-governador Rômulo Gouveia em 20 de novembro, atendendo aos pleitos de vereadores de Itabaiana, entre eles Wellington Chaves, Presidente da Câmara local. O resultado do Procedimento Licitatório, com a escolha do projeto, será publicado no Diário Oficial do Estado ainda nesta semana.

As pistas de acostamento e proteção para pedestres eram obras exigidas pela população na ponte velha, que foi reconstruída recentemente. No local já foram registrados acidentes, e a construção desta obra retificadora vem a ser compatível com a expansão do tráfego, garantindo ainda a segurança dos pedestres que diariamente atravessam a ponte, construída na década de 1920.


As passarelas metálicas serão construídas conforme o projeto arquitetônico histórico daquele equipamento, e a ordem de serviço para a obra foi assinada no dia sete de outubro último pelo Governador Ricardo Coutinho. “Essa é mais uma etapa da revitalização daquela ponte, promessa do governador que está sendo cumprida, atendendo aos pedidos da Câmara e do senhor prefeito municipal, com total apoio do nosso amigo Rômulo Gouveia”, observou Wellington Chaves, Presidente da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário