PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ITABAIANA

Gerência Regional de Ensino celebra “Outubro rosa” com arte e serviço

Será nesta sexta-feira, 25, a caminhada do “Outubro rosa” em Itabaiana, evento promovido pela 12ª Gerência Regional de Ensino. O grupo sairá às 8 horas do coreto para a sede da 12ª GRE, passando nas principais artérias da cidade, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do exame preventivo conta o câncer de mama.

Diversas atividades serão realizadas durante a caminhada, para conscientizar a população dos riscos da doença, considerado o tipo de câncer mais comum nas mulheres. Estão programados exibição de vídeo, palestras, auto exame, testes rápidos de HIV, glicemia, hepatite e sífilis, banco de sangue, ensaio fotográfico, apresentação de trio de forró pé-de-serra e produtos de artistas do Cadastro Nacional de Cultura.

A Prefeitura de Itabaiana, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, também aderiu  à campanha de prevenção do câncer de mama e será parceria no evento.

A Caminhada objetiva chamar atenção pela adesão de mulheres e conscientizar a população em geral sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama, que acomete mais mulheres, mas atinge homens também. “A caminhada faz parte das atividades do Outubro Rosa, cuja ideia principal é alertar as pessoas para fazer o autoexame e se prevenir contra essa doença”, salientou Das Dores Neta, uma das organizadoras. Um mini trio animará os participantes do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário