PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sindicato realiza emissão de carteira de trabalho e previdência social em Pilar

Cidadãos maiores de 14 anos interessados em obter a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pilar às sextas-feiras, munidos do CPF. As carteiras são entregues 15 dias após o cadastro, na mesma unidade onde o trabalhador foi atendido, mediante a apresentação do protocolo e documento de identidade. Os trabalhadores que necessitarem da 2ª via devem apresentar boletim de ocorrência. Neste mês de outubro, já foram emitidas 47 carteiras que já estão à disposição dos interessados.

O serviço é totalmente grátis para todos os trabalhadores da região do vale do Paraíba. É um serviço que só o sindicato de Pilar oferece dentre seus congêneres na região, após termo de parceria assinado com o Ministério do Trabalho, em projeto que vem tramitando desde o ano passado, segundo informou Severina Pontes, a Bina, presidente do órgão classista. Ela esclarece que o serviço é totalmente gratuito e não tem ingerência política alguma.

Outro projeto que está sendo desenvolvido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pilar é o “Minha casa minha vida” para o setor rural. Nessa primeira etapa serão construídas 50 unidades habitacionais exclusivas para a zona rural, onde famílias que tem idosos, deficientes e agregados e que habitem em casa de taipa terão prioridade na construção. “Estamos fazendo reuniões em toda zona rural de Pilar, e creio que até dezembro estaremos começando a construir, em parceria com o Banco do Brasil”, acrescentou Bina. O Projeto beneficiará toda zona rural do município. O Sindicato é responsável pela seleção das famílias de acordo com as regras do programa e a indicação dos beneficiários para as instituições financeiras.
Reportagem: Evanio Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário