PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Câmara de Mari homenageia jornalista Fábio Mozart

De todos os homenageados com o diploma de honra ao mérito, apenas Ercílio Delgado e Fábio Mozart não nasceram em Mari

A Câmara Municipal de Mari vai instituir a “Medalha de Honra ao Mérito José Paulo de França” para homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cidade. Os primeiros homenageados estão sendo escolhidos pelos vereadores, figurando nomes como os radialistas Jota Alves e Marcelo José, o professor Edmilson Trindade, o agrônomo Ercílio Delgado e o jornalista Fábio Mozart.

A ideia de prestar essa deferência ao jornalista Fábio Mozart é do vereador Marcondes Baltazar, representante da comunidade rural Taumatá. “Reconhecemos o belo trabalho que Fábio realizou em Mari nos anos em que conviveu conosco como chefe da estação, quando fundou a liga de futebol, a rádio comunitária, o teatro amador e tantas outras atividades, dando força ao movimento comunitário em geral, ajudando nos projetos sociais em favor da população”, disse Baltazar.


A entrega das comendas ainda não foi agendada, podendo acontecer em janeiro de 2014, durante o aniversário de emancipação política do Município. O ex-diretor de cultura, Manoel, Batista, disse reconhecer em Fábio Mozart “um abnegado defensor da cultura em toda a sua transversalidade”. Para Mozart, a medalha “é motivo de orgulho e satisfação, sendo que tenho essa cidade como uma pátria minha, onde aprendi a história de sua gente e contei tudo em versos de cordel no meu livro “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário