PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cortejo de Boi em Itabaiana foi adiado mais uma vez


Será no dia 13 de dezembro o 1º Cortejo de Bois de Itabaiana, promovido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. O adiamento se deu por motivo de definição de logística para a recepção dos grupos folclóricos que estarão na cidade para o evento, além de acomodação de datas.

No dia de Santa Luzia e Dia Nacional do Forró, teremos finalmente o Cortejo de Bois, com participação de vários grupos de Itabaiana e cidades vizinhas, além do Cavalo Marinho Boi de Prata, de Pedras de Fogo.

O Cortejo de Bois faz parte do projeto “Cavalo marinho do mestre Ciço”, proposto pela professora Jandira Lucena, com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos da Secretaria de Cultura do Estado.


O Cortejo desfilará pela cidade, fazendo evoluções finais na Praça Epitácio Pessoa onde se dará a competição das agremiações que receberão troféus e medalhas. A Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Cultura, já disponibilizou recursos humanos e materiais para a realização do evento cultural, e a 12ª Gerência Regional de Ensino se comprometeu em liberar os alunos da rede pública para acompanhar o Cortejo, como atividade extra-classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário