PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 16 de novembro de 2013

Governo do Estado abastece zona rural de Itabaiana com carros pipa

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Itabaiana, Antônio da Guia de Souza (Carioca), a cidade possui 67 comunidades sendo assistidas pelo programa do Governo.

“Hoje temos toda nossa zona rural dependente do programa de abastecimento de água por meio de carro-pipa do Governo do Estado, são 67 comunidades, o que representa cerca de 6 mil pessoas beneficiadas”, relatou. 

O sr. José Cândido, de 59 anos, morador da Comunidade Cariatá II – Itabaiana relatou a importância do programa de abastecimento do Estado para a localidade:

“Essa é a única maneira que temos de conseguir água para beber, a água dos nossos poços não servem para o consumo, são salgadas e as chuvas que caíram não deram para encher nossos açudes. Só aqui na nossa comunidade são 70 pessoas bebendo dessa água, é muito gratificante”. 

Nascido e criado no município de Itabaiana, o sr. Manoel Felizardo tem 75 anos e mora na comunidade do Cajueiro junto com outras 150 pessoas. Ele falou da felicidade que sente ao ver mesmo com essa seca que castiga, a esperança chegando através desses carros.

“Água é vida, a nossa felicidade é essa água, senão estaríamos passando sede. Fico muito feliz em saber que temos essa água. Usamos para beber e é a salvação, de outro jeito só quando Deus quiser mandar chuva”, diz o agricultor. 

O gerente executivo de Defesa Civil Estadual, coronel Cícero Hermínio destacou que um agravante da cidade é a situação dos poços existente.

“Constatamos que a importância do programa de abastecimento de água por meio de carros-pipa é tamanha para o município, isso devido aos 27 poços que existem em funcionamento oferecer água imprópria para o consumo humano, com alta quantidade de sal e minérios”, afirmou.
                         
 Fonte: Portal Itabaiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário