PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ITABAIANA



Conselho tutelar recebe mais apoio da prefeitura, diz presidente

          O Conselho Tutelar de Itabaiana acaba de ganhar três servidores, funcionários da Prefeitura colocados à disposição do órgão para o trabalho de apoio, sendo duas secretárias e um auxiliar de serviços gerais. A informação foi prestada pela Presidente do Conselho, Edileusa Suely (foto). “Para nós, a mudança do gestor municipal trouxe melhorias, pois antes não tínhamos quase nenhuma assistência por parte da Prefeitura”, disse ela, salientando as dificuldades que os conselheiros enfrentam para cumprir sua missão. “Todos nós temos compromisso com a causa da criança e do adolescente e consideramos o trabalho aqui desenvolvido de extrema importância, mas ainda nos falta um veículo para apoiar nosso trabalho, pois só temos uma moto que não atende às necessidades do serviço”, enfatizou.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Itabaiana, Clévia Paz, anunciou que esteve reunida com a Secretária do Desenvolvimento Social de Itabaiana, Fabiana Vasconcelos, tendo esta garantido que a Prefeitura irá estruturar um prédio espaçoso para abrigar todos os conselhos, incluindo o Conselho Tutelar, dotado de estrutura necessária para o bom funcionamento dos órgãos. A Casa dos Conselhos irá funcionar em prédio localizado na Praça da Indústria, na saída para o distrito de Campo Grande. 

Para Clévia Paz, é inegável que houve avanços, embora nem tudo o que o Conselho precisa, o poder público consegue atender. Clévia disse que o CMDDA “está consciente do papel que desempenha e com certeza irá buscar se relacionar com outras esferas para ampliar as condições de trabalho do Conselho Tutelar”. Acrescentou ainda que já está sendo providenciada abertura de conta para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que integrará o orçamento público como mecanismo de descentralização e municipalização do financiamento das políticas públicas para a infância e juventude, para um atendimento ainda melhor às crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário