PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 17 de novembro de 2013

ITABAIANA



Filme e livro relembram os 99 anos da morte de Augusto dos Anjos

Professor Idalmo declamou poemas de Augusto dos Anjos
Revelar os traços espiritualistas do poeta de Sapé, essa é a proposta do livro “Augusto dos Anjos por Augusto dos Anjos”, do professor Idalmo da Silva, lançado nesta sexta-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Itabaiana. O evento marcou os 99 anos da morte do poeta, que também foi lembrado através do filme “Transubstancial”, de Torquato Neto.

Na ocasião, foram entregues diplomas de honra ao mérito para a ex-vereadora Márcia Ribeiro, já falecida, honraria recebida pelo seu irmão, Efigênio Moura, como homenagem póstuma da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba à mulher que se destacou pelas atividades sociais e culturais na cidade. Também foi agraciado o professor Severino Lourenço, voluntário no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que realiza trabalho educacional com jovens nas áreas de matemática e robótica.

A noite artística e cultural também contou com o poeta cordelista Elenilson, que declamou alguns poemas e colocou em exposição seus folhetos. O livro de Idalmo foi distribuído com os presentes de forma gratuita, como forma de divulgar o estudo sobre o poeta Augusto dos Anjos, um artista considerado revolucionário no universo poético brasileiro. 

O evento também contou com a participação do cantor Lucas Martins, que interpretou alguns números para os homenageados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário