PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PILAR



Sindicato de trabalhadores rurais promove palestra sobre projeto habitacional


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pilar promoveu palestra para seus associados sobre o projeto habitacional rural, que será intermediado pelo Banco do Brasil. O funcionário Wilton Pontual foi o palestrante, representando a gerência local do banco, convidado que foi pela presidente do Sindicato,  Severina de Pontes, a Bina. Reunião ocorreu no dia 30 de outubro na sede do sindicato dos trabalhadores rurais, contando com cerca de 80 agricultores.

Conforme Wilton Pontual, o projeto vai ser realizado em Pilar em parceria com o Sindicato,  priorizando pessoas com deficiências, famílias com grande número de filhos e famílias que residem em casa de taipa na zona rural. Os recursos a serem investidos em cada unidade habitacional serão de R$ 28.500 reais. O beneficiado irá pagar apenas 1% do valor total do bem, que será dividido em quatro parcelas anuais de 285 reais, para ter a posse definitiva da residência. 

No encontro também foi feita a eleição para comissão de fiscalização de movimentação de recursos referente ao projeto. A comissão, formada por um integrante do sindicato e dois integrantes dos agricultores, irá fiscalizar a aplicação dos recursos com o Governo Federal, banco e construtoras, no intuito de garantir a lisura do processo.

Reportagem e foto: Evanio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário