PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 9 de novembro de 2013

SALGADO DE SÃO FÉLIX

Tribunal de Justiça condena ex-prefeito por desvio de verbas

O Tribunal de Justiça da Paraíba condenou Apolinário dos Anjos Neto, ex-prefeito de Salgado de São Félix, por prática de improbidade administrativa, com pagamento de multa e direitos políticos suspensos. Juntamente com Apolinário, conhecido por Puluca, também foram condenados mais 10 ex-prefeitos, dois ex-vereadores, um ex-presidente de câmara municipal, uma ex-secretária de educação, um agente fiscal e um policial militar.

As ações foram julgadas no dia 8 de novembro, em Campina Grande, durante o esforço concentrado que o Tribunal de Justiça está realizando para reduzir o número de processos em julgamento, com a coordenação do juiz Aluizio Bezerra Filho, que avaliou de forma positiva o trabalho da Justiça paraibana, envolvendo dez juízes. De acordo com o juiz corregedor, 95% dos processos julgados até agora envolvem ex-prefeitos, dando resposta rápida à sociedade, com a punição para os corruptos. “Enquanto os munícipes enfrentam problemas financeiros, carências de serviços em áreas essenciais como saúde e educação, esses ex-gestores dão sinais exteriores de riqueza e de alto padrão, resultante dos desvios praticados em suas administrações, atentando contra a sociedade e o cidadão”, comentou o Juiz Aluizio Bezerra.

O mutirão para julgar processos contra ex-gestores teve início em 16 de agosto, tendo um prazo inicial de 60 dias e está previsto para ser concluído no dia 16 de novembro. Ele abrange as 20 comarcas que possuem mais feitos envolvendo o assunto em questão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário