PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ITABAIANA



Atletas do futebol de base são destaques de 2013, revela pesquisa

Alex Galinho (direita) é atleta do Vitória da Bahia

Os atletas Alex Galinho e Gilmar, de Itabaiana, foram mais citados pela maioria dos que opinaram em pesquisa do Tribuna do Vale como maiores destaques de Itabaiana neste ano de 2013. Os dois são hoje as grandes referências da região no futebol de base, atuando em clubes de grande projeção nacional.

Gilmar atua no Santos, onde foi recentemente campeão nacional sub 20, e o meia Alex Galinho é jogador do Vitória da Bahia, campeão baiano sub 20 deste ano. A atuação dos atletas e também o potencial dos mesmos despertou o interesse por vários clubes do futebol brasileiro.

A pesquisa ouviu 280 pessoas nas redes sociais. Depois dos jogadores de futebol, aparece o atual prefeito Antonio Carlos como mais citado, vindo logo abaixo o médico Lúcio, o vereador Wellingson Chaves e o professor João Batista. Aparecem ainda com bons índices de citação o poeta Orlando Otávio, professora Auxiliadora Lacerda, gerente da 12ª Regional de Ensino, o padre Dorgival, a comunicadora Clévia Paz, o jornalista Fábio Mozart, o poeta Jessier Quirino, a artesã Nevinha, a radialista Gil Costa e a professora Rose Luna, Fabiana Vasconcelos e a vereadora Rosane Almeida.

Com apenas uma citação, constam os nomes do empresário Zé Marinho, dona Celinha do Cartório, professora Socorro Medeiros, o carnavalesco Biu do Vasco, dona Mocinha do Zé Pereira, professor Lindinaldo, professor Luiz Antonio, vereador Ubiratan Correia, jornalista Arnaud Costa, empresário Luciano Marinho, comunicador Ronaldo Morelli, músico Vital Alves, Lourenço do jornal, professora Georgina e Dr. Adriano, além de Biu Penca Preta.

Um entrevistado citou o nome de Madame Preciosa, personagem de ficção. Outros lembraram nomes de personalidades da região, como os prefeitos Paulo Dália (Juripiranga) e Eduardo Caxias (São José dos Ramos), além de Vavá da Luz, Secretário de Turismo de Ingá. Alguns, como a empresária Zulimar Galvão e o poeta repentista Biu Salvino, declararam que não tinham em mente nenhum nome de destaque. Um dos entrevistados citou o “Mudo André” como pessoa que foi notícia em 2013 e merece estar na lista.

Os dados foram coletados no Twitter e no Facebook, em entrevistas semi-estruturadas, relativamente formalizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário