PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ITABAIANA

Secretaria de cultura apoia apresentação de grupos folclóricos


Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Itabaiana está realizando o 1º Cortejo de Bois, espetáculo competitivo que será realizado nesta sexta-feira, 13, na Praça Epitácio Pessoa, às 20 horas, numa promoção do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. 
O evento inédito também conta com o apoio da 12ª Gerência Regional de Ensino, e terá a presença de grupos de Boi de Reis da região e do vizinho Estado de Pernambuco.
Participarão do evento os grupos Boi Furacão, Boi do Alex, Boi Reciclado, Boi Águia de Ouro, Boi de Nair e Boi dos Inocentes, com apresentação especial do grupo Cavalo Marinho de Itambé.

Para o Secretário de Cultura de Itabaiana, Luciano Marinho, “é salutar essa parceria com o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, porque temos o mesmo objetivo de preservar nossa cultura de raiz e valorizar as manifestações folclóricas da região”.

Os três grupos melhor pontuados receberão troféus, medalhas e premiação em dinheiro. Segundo a folclorista Jandira Lucena, proponente do projeto “Cavalo marinho do mestre Ciço”, a iniciativa vai premiar grupos ou Mestres que valorizem e divulguem a cultural popular da região”. O projeto tem patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, FIC – da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário