PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ITABAIANA


População pede criação de conselho de defesa do consumidor

Itabaianenses revoltados com o atendimento da agência local do Banco do Brasil já solicitam dos vereadores locais a criação do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor para controlar e avaliar a política de defesa do consumidor no comércio local, seja em estabelecimentos bancários ou em qualquer outro, para o exercício do direito à escolha e a defesa dos interesses econômicos, bem como à segurança e saúde da população.

No caso específico da agência do Banco do Brasil, as queixas são constantes devido ao atendimento precário. No entanto, populares ouvidos pela reportagem não acreditam que os vereadores locais terão a iniciativa de criar esse órgão para defender os consumidores porque, segundo eles, os parlamentares não querem desagradar os comerciantes, muitos deles amigos e apoiadores de suas atividades políticas.

Na Paraíba, são raros os municípios que contam com um Conselho de Defesa do Consumidor, que atua em parceria com o Procon e o Ministério Público para defender os consumidores das possíveis irregularidades praticadas pelos comerciantes, tudo com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos e serviços prestados, além se assegurar à população que seus direitos serão respeitados. Recentemente, em uma cidade paraibana, agência bancária foi fechada porque estava desrespeitando as pessoas, que tinham que esperar horas na fila. Tudo por pressão do Conselho local dos consumidores. “Em Itabaiana pode tudo, e uma iniciativa dessas jamais será tomada pelas autoridades”, disse um cliente do banco, sem muita esperança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário