PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Colégio de Itabaiana forma primeira turma do curso técnico de informática


Na sexta-feira passada, 17 de janeiro, foi realizada a solenidade de formatura dos alunos concluintes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio da escola estadual Antonio Batista Santiago, de Itabaiana.
Os alunos integrante da primeira turma do curso apresentaram trabalho de conclusão do Curso Técnico de Nível Médio integrado oferecido a quem já tenha concluído o ensino fundamental, sendo o curso planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.
O diferencial dos cursos técnicos integrados ao ensino médio é a grade curricular, cujo foco curricular é a orientação dos alunos para o mercado de trabalho. As disciplinas preparam os alunos tanto na parte de manutenção de computadores como para o desenvolvimento de programas, os softwares.

Mesmo com as deficiências, o curso possibilita aos alunos uma formação profissional. “O curso é interessante aos jovens que têm interesse profissional na área e aos pais que visam o futuro dos seus filhos”, avalia um dos coordenadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário