PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 11 de janeiro de 2014

Escola e comunidade assume limpeza de canal em Itabaiana


A Direção do Colégio Professor Maciel e moradores do Conjunto Aguinaldo Medeiros reuniram-se nesta sexta-feira, 10, e levantaram quantia para pagar a limpeza do canal que passa em frente à escola.  A professora Albânia, administradora escolar, disse que estava cansada de reivindicar a limpeza do canal, de responsabilidade da Prefeitura, tendo que organizar mutirão com os moradores para resolver o problema. Segundo moradores, no período das chuvas o canal chega a inundar a escola e as casas próximas, localizadas no Conjunto Aguinaldo Medeiros.

Recentemente, o Ministério Público fez acordo com a Prefeitura para limpar o mato e retirar o lixo nas margens da linha férrea, o que já está sendo realizado. Para alguns moradores, este é o caminho que a população prejudicada por serviços públicos mal feitos ou inexistentes deve tomar, a fim de resolver os problemas.

A limpeza do canal foi realizada de maneira manual, por frente de trabalho contratada pelos moradores. “Muito detrito foi retirado de dentro do canal, com pás e enxadas. Não só a lama e o limo – que vem naturalmente com a água – foi retirado do canal, mas muito lixo, que é, infelizmente, jogado pela população”, disse um morador.

Fonte da Secretaria de Infraestrutura da cidade informou que a Prefeitura já está planejando intervenção nos canais, com medidas para evitar possíveis cheias.

Com o blog






Nenhum comentário:

Postar um comentário