PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ITABAIANA

Professor Bilunga obtém uma das melhores notas do ENEM e fará curso de engenharia

Ele é conhecido pelo trabalho de educação com jovens carentes que desejam fazer concurso público e não podem pagar cursinhos. O professor Severino Lourenço (foto), o Bilunga, oferece aulas de matemática e física gratuitamente para ajudar essas pessoas a enfrentar os concorridos concursos, tendo obtido êxito com muitos dos seus alunos. Recentemente, Bilunga fez as provas do ENEM e foi bem sucedido, obtendo notas excepcionais que o habilitam a entrar em qualquer faculdade de medicina, mesmo as mais qualificadas como as de São Paulo. Ele prefere, entretanto, fazer o curso de engenharia civil, por considerar ser esse o ramo de conhecimento mais adequado ao seu perfil.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) surgiu em 1998 para medir o desempenho dos estudantes do Ensino Médio. Hoje é uma das formas de ingresso para uma instituição pública ou federal. A mudança começou em 2009, quando a prova foi modificada e passou para 180 questões divididas em dois dias, com uma prova de redação. Esta prova é uma das mais complicadas para a maioria dos estudantes.
O professor Bilunga obteve sua maior nota em Matemática e suas tecnologias, com 869.2 pontos, devendo-se à sua experiência como mestre na matéria. Segundo ele, “a prova apresentou um nível mais alto, nos moldes dos vestibulares já conhecidos”.

Bilunga dá aulas em escolas públicas e no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, onde desenvolve projeto de robótica educacional. Agora, sua agenda ficará mais complicada, posto que terá que se deslocar para João Pessoa, e enfrenta problemas logísticos. “Só tem engenharia perto em João Pessoa, mas é curso diurno, aí eu não posso deixar de trabalhar pra estudar”, explicou. “Vou ver o que posso fazer, mas o meu projeto é fazer engenharia civil”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário