PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ITABAIANA

Vereadora sofre na pele a crise de segurança pública em sua cidade

A residência da vereadora Rosane Almeida foi assaltada ontem, 13, em pleno dia. Dois assaltantes armados invadiram a residência da vereadora e levaram uma moto. Os bandidos renderam seu irmão que se encontrava no local, ameaçando-o de morte caso houvesse reação.
Muito abalada, a professora e atualmente vereadora recebeu a solidariedade dos amigos e correligionários pela rede social na internet, e estuda proposta de apresentar na Câmara projeto de lei criando o programa municipal contra as drogas e a violência. Projeto semelhante já foi aprovado em diversas cidades, como forma da sociedade reagir à onda de violência e domínio do tráfico de drogas nas pequenas cidades do Estado.
Um programa contra as drogas e a violência estabeleceria medidas de prevenção ao uso de drogas e a contenção da violência em todos os seus aspectos. Pela lei, o prefeito deverá nomear através de Portaria o Coordenador do Programa, sendo que as funções do cargo de Coordenador serão de relevante interesse público e o exercício do mesmo não será remunerado. O projeto seria dirigido às instituições de ensino do Município.
Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, falta um plano de segurança pública para o Estado. Tal déficit não seria por falta de parceria da OAB-PB, pois a Comissão de Segurança da Instituição, há cerca de dois anos, reuniu-se com o secretário de Segurança do Estado, e com o Comandante da Polícia Militar para apresentar um levantamento completo sobre o crescimento da violência no Estado, porém, foi ignorada, disse o representante da OAB, Paulo Freire. Nas cidades do interior, já é comum o clima de insegurança e a prática de delitos, sem que a Polícia tenha meios materiais e humanos para conter os pequenos e médios delitos, além dos crimes de morte e assaltos que ocorrem com frequência nas comunidades do interior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário