PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 18 de janeiro de 2014

JURIPIRANGA

Vereador requer da prefeitura instalação de mesinhas para jogo de dominó na praça

A pequena cidade de Juripiranga é dividida entre os estados de Pernambuco e Paraíba

A Câmara de Vereadores de Juripiranga acaba de publicar a produção dos vereadores no ano passado, com a relação dos requerimentos e proposituras encaminhados pelos representantes da cidade no Parlamento local, designada como Casa Caio Correia de Araújo. Em meio a inúmeros requerimentos de pavimentação de ruas, implantação de esgotos e construção de lombadas, destaca-se o vereador Gilberto Tavares que pediu através de requerimento que a Prefeitura colocasse mesinhas para os jogadores de dominó na Praça Damião de Bozzano. Além desse requerimento, considerado por alguns como uma coisa fútil e sem importância diante de problemas mais graves e sérios, o vereador Gilberto ainda pediu providencia a respeito da lavanderia e chafariz que abastece a Rua Brasília. Solicitou ainda serviço de esgoto e calçamento das ruas Maceió, 21 de Abril e 04 de Julho. Por esta produção, o vereador recebeu ótimos subsídios parlamentares durante o ano de 2013.

O vereador Rozil Pereira solicitou do prefeito Paulo Dália uma providência inusitada: ele quer a desapropriação de um bar localizado na rua Amazonas, na entrada para o Posto de Saúde Carli Araújo, no Alto das Pedras, para que seja construída uma praça no local.
A vereadora Elianice Guedes sugeriu ao prefeito, a distribuição de notebooks aos professores do quadro efetivo do Município, mas só para os que estejam em sala de aula.  Sugeriu ainda a construção de um redutor de velocidade na Avenida Brasil, e foi só essa produção apresentada pela vereadora Elianice em 2013.

Gilberto Tavares indicou o nome do ex-governador Ronaldo Cunha Lima para a escola que está sendo construída no município, pedindo ainda que a Prefeitura disponibilize ônibus grátis para os trabalhadores que se deslocam para João Pessoa. O vereador ainda requereu que fosse liberado o abate de animais fêmeas na categoria novilhas, desde que não estejam prenhas, ficando sobe a responsabilidade da vigilância Sanitária do Município a comprovação da infertilidade. É que existe uma lei municipal que protege as novilhas no abatedouro local.

Além de requerimentos e indicações, os vereadores de Juripiranga terminaram o ano de 2013 sem produzir um único projeto de lei. Pelo balanço publicado pela Câmara local, “os vereadores passaram o ano discutindo abobrinhas”, segundo conceito de um internauta na rede social. Essa produção de “abobrinhas” não teria maiores problemas se os vereadores não ganhassem polpudos salário e a cidade não tivesse questões importantes a serem discutidas e votadas na Câmara.



2 comentários:

  1. Sei que sou suspeito de falar dos nossos representantes do "Poder Legislativo de minha cidade" mas apenas por sugestão quero dizer aos colegas que quando fui vereador - 2009/2012 - apresentei proposituras que foram consideradas importantes, 90% delas foram aprovadas, porém tive o desprazer de ver outras proposituras minhas rejeitadas em Plenário. Tendo em vista a falta de algo mais interessante para discutir (segundo à matéria)e aprovar sugiro que os colegas vereadores de agora busquem rediscutir e quem sabe até aprovar as matérias que deixei na "Casa" como: 1. Criação do Hino Municipal; 2. Criação do Código de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara Municipal. Esses são projetos que já estão protocolados na Câmara. Se assim o fizerem, eu agradeço e garanto que o autor - vereador - se descará melhor na próxima matéria jornalística!

    ResponderExcluir
  2. Sei que sou suspeito de falar dos nossos representantes do "Poder Legislativo de minha cidade" mas apenas por sugestão quero dizer aos colegas que quando fui vereador - 2009/2012 - apresentei proposituras que foram consideradas importantes, 90% delas foram aprovadas, porém tive o desprazer de ver outras proposituras minhas rejeitadas em Plenário. Tendo em vista a falta de algo mais interessante para discutir (segundo à matéria)e aprovar sugiro que os colegas vereadores de agora busquem rediscutir e quem sabe até aprovar as matérias que deixei na "Casa" como: 1. Criação do Hino Municipal; 2. Criação do Código de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara Municipal. Esses são projetos que já estão protocolados na Câmara. Se assim o fizerem, eu agradeço e garanto que o autor - vereador - se descará melhor na próxima matéria jornalística!

    ResponderExcluir