PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 26 de janeiro de 2014

Vereador de Itabaiana defende que sejam contratados artistas da terra em espetáculos públicos



 Os vereadores do município de Itabaiana terão a oportunidade de aprovar projeto de lei de autoria do vereador Semeão Rodrigues (foto), que visa beneficiar nos eventos públicos realizados no município os cantores, bandas, grupos musicais e artistas da terra, conforme proposta oriunda do Fórum Permanente dos Artistas e Produtores Culturais de Itabaiana e Região, reunidos no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Com a sanção desse projeto, fica instituída na forma da lei a obrigatoriedade dos pagamentos para os artistas locais em moeda corrente no país, no prazo de  15 dias a contar da data  da apresentação, o valor equivalente a 20% do cachê pago ao artista principal em shows públicos patrocinados pela Prefeitura ou por particulares. Será de competência da Secretaria de Cultura promover a organização e adotar as providências relativas às apresentações dos artistas locais. 

Com a nova lei, os nomes e as imagens dos artistas locais deverão ser exibidos nas divulgações dos eventos culturais e musicais realizados pela iniciativa privada e pela Prefeitura Municipal de Itabaiana, bem como em todo o material promocional. Os organizadores dos eventos deverão comunicar sua realização à secretaria responsável, por escrito e com antecedência de 15 dias. 

O projeto visa promover os artistas da cidade e fazer circular no município uma parte do que é investido em festas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário