PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vereador visita Ponto de Cultura e entra para o “Clube dos amigos” da entidade

Vereador Semeão Rodrigues com o jornalista Arnaud Costa, patrono da biblioteca do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

O vereador Semeão Rodrigues visitou nesta quarta-feira (15) o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, para conhecer os projetos desenvolvidos e receber as demandas dos artistas e produtores culturais agregados na Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba. Na ocasião, Semeão tomou conhecimento da proposta de projeto de lei que beneficia artistas locais, comprometendo-se a apresentar a proposição na primeira sessão da Câmara, logo após o recesso.

Atualmente, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é mantido com ajuda de colaboradores que fazem parte do Clube dos Amigos do Ponto, pois não recebe subsídio de nenhuma fonte e não tem fins lucrativos. O vereador Semeão passou a ser colaborador, comprometendo-se a repassar um valor mensalmente para a manutenção do espaço. “Meu mandato está à disposição dos que fazem arte e cultura na cidade”, disse ele.

DESILUSÃO

Em entrevista para o jornal TRIBUNA DO VALE, o vereador Semeão Rodrigues demonstrou que está desiludido com seu primeiro mandato de vereador pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). “Esse partido não mandou nem saudações quando fui eleito, não se comunica, a gente não sabe de nada, eu estou pensando seriamente em mudar para um partido mais atuante e que valorize mais seus militantes e parlamentares”, queixou-se o vereador. Quando ao mandato, ele disse que quem está fora tem uma visão diferente da função de vereador. “Pensam que um vereador pode tudo e a demanda é muito grande, muitos pedidos de empregos, de pagamento de água, luz e remédios, pois o povo é muito carente, a cidade é pobre, sem oportunidade de geração de renda, e isso sobra para o vereador que está mais perto da população”, disse ele.


No primeiro ano do seu primeiro mandato, Semeão disse que apresentou requerimentos pedindo ao prefeito para calçar e sanear o Loteamento Nova Itabaiana, antigo Lixão, instalado na periferia da cidade há mais de dez anos e ainda hoje a população sobrevive em péssimas condições de urbanização. “Pedi ainda para calçar e sanear o Loteamento José Benedito da Silveira, Lírio do Vale e Conjunto Inferninho, além da construção de um abrigo para os estudantes em frente à minha borracharia”, informou ele. Ainda como resultado de sua atuação na Câmara, ele disse que solicitou construção de um redutor de velocidade nas imediações do Hospital Regional de Itabaiana, na PB 054. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário