PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pilar e São Miguel de Taipu recebem enfermeiros do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica




A Paraíba irá receber 85 profissionais da Saúde, entre enfermeiros e odontólogos, selecionados através do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), com previsão para o início dos serviços no próximo mês. 

Os profissionais serão distribuídos em 32 municípios para integrar equipes de atenção básica e deverão se apresentar nas secretarias das cidades para onde foram disponibilizados. O serviço será prestado por um ano, através de bolsas oferecidas pelo Ministério da Saúde (MS).

No vale do Paraíba, apenas as cidades de Pilar e São Miguel de Taipu receberão dois profissionais enfermeiros para cada município. Segundo o MS, os enfermeiros participantes serão direcionados para o Programa Saúde na Escola. Já os cirurgiões-dentistas serão alocados em municípios com população rural e pobreza intermediária ou elevada dentro do Programa Brasil Sorridente, iniciativa do governo federal para promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal.

As prefeituras não terão nenhuma despesa com esses profissionais que serão pagos integralmente pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário