PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeito de Mari é cassado em plena festa de carnaval

Martins (esquerda), com o pai, vereador José Martins, na festa de carnaval

O Tribunal de Justiça da Paraíba cassou o mandato do prefeito de Mari, Marcos Martins de Paiva (PSB), por improbidade administrativa, nesta terça-feira (25). Martins foi surpreendido durante festa de carnaval que promoveu na cidade, reunindo as secretarias da Prefeitura. O setor jurídico já adiantou que promoverá recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília contra a decisão.

O prefeito Martins é correligionário do Governador Ricardo Coutinho e, se for mantido seu afastamento, assumirá o cargo seu vice, o empresário Jobson, também do Partido Socialista Brasileiro.

Em outubro de 2013, Marcos Martins teve seus direitos políticos suspensos e determinada a perda do mandato de prefeito de Mari, por decisão da Juíza da Comarca.  Em decisão datada de 24 de setembro de 2012, a Juíza da Comarca de Mari, Drª. Ana Carolina Tavares Cantalice, decidiu pela procedência da denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Marcos Martins, suspendendo os direitos políticos do mesmo pela prazo de 04 (quatro) anos e a perda da função pública que porventura estiver exercendo quando a sentença transitar em julgado, além de proibir o mesmo de contratar com o poder público pelo prazo de 03 (três) anos.
A decisão da Juíza de 1ª Instancia teve como base uma ação proposta pelo Ministério público que acusou Marcos Martins à época de sua gestão como Prefeito do Município de Mari, de ter contratado Joel Carlos de Almeida para desempenhar o cargo comissionado de Assessor, entretanto, na prática o servidor desenvolvia a atividade de motorista pessoal do então prefeito às custas do erário público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário