PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Professora ativista dos direitos humanos indicada para o Prêmio Leonilla Almeida

(Joselita Félix com o ator Giuseppe Marcello)
A professora Joselita Félix de Lima foi indicada pela Comissão Organizadora para receber o Prêmio Leonilla Almeida 2014. Ela é reconhecida como defensora dos direitos humanos por meio de suas atividades ligadas à Igreja Católica em defesa dos grupos e minorias em situação de risco e vulnerabilidade social, como os trabalhadores rurais sem terra. Ela ainda tem participação importante na organização e luta pelos direitos de sua categoria.
O Prêmio Leonilla Almeida 2014 será entregue no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, contemplando ainda Jandira Lucena, Auxiliadora  Lacerda, Socorro Medeiros e Clévia Paz.

O Prêmio Leonilla Almeida é concedido anualmente pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba para distinguir mulheres paraibanas que se destacaram pela coragem na luta por uma sociedade melhor, contra os preconceitos e as injustiças e pelo bem comum. Leonilla foi uma itabaianense que teve seu nome registrado na história das lutas populares no Brasil, quando fez frente à ditadura do Estado Novo. Seu perfil foi destacado no romance “Memórias do cárcere’, do escritor alagoano Graciliano Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário