PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Professores de Pilar fazem acordo e desistem de greve

Os professores municipais de Pilar, através do sindicato da categoria, aceitaram o percentual de 1% de aumento salarial a mais do que foi anunciado pela Secretaria de Educação do Município, e com isso desistiram da greve anunciada para começar em 11 de fevereiro. As negociações foram conduzidas pelo Subsecretário Mizael, substituindo a Secretária Marcilene Sales, que se encontra de licença maternidade.

SEM O MÍNIMO
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) revelou que Pilar aplicara investimentos abaixo de 25% de suas receitas na manutenção e desenvolvimento da Educação. A constatação é resultado de um levantamento efetuado no processo de prestação de contas anuais. “Corroborando com o entendimento de que a educação é um mecanismo indispensável ao alcance da concepção plena de cidadania, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba examina com particular argúcia, o cumprimento dessa exigência”, disse o presidente do TCE, conselheiro Fábio Nogueira. No caso de Pilar, apenas 24,37% foram investidos no setor de educação.

Conforme Fábio Nogueira, o TCE analisa com perspicácia o cumprimento da lei (nº 11.494), que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de Valorização dos Profissionais da Educação. O presidente ressaltou que os recursos do Fundeb se destinam ao pagamento do salário dos professores, diretores e orientadores educacionais, mas também, podem ser utilizados em atividades como o custeio de programas de melhora da qualidade da educação; na formação continuada dos professores; na aquisição de equipamentos; e na construção e manutenção das escolas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário