PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014



Vereadores de Juripiranga cobram mais segurança após queda de camarote em evento


Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas após a queda de um dos camarotes montados pela gestão municipal durante tradicional festa de São Sebastião, realizada no município de Juripiranga. O evento aconteceu no último final de semana, mas não teve grande repercussão na imprensa.

O episódio foi registrado na última sexta-feira (14), mas só veio à tona nesta semana, após a denúncia dos parlamentares na Câmara Municipal da cidade.

Durante pronunciamento na Casa, vários parlamentares se revezaram na tribuna, mostravam vídeos e fotos do acidente e cobraram mais segurança na realização das festividades por parte da administração municipal.
Ainda conforme um dos vereadores, das doze vítimas, pelos menos 10 tiveram escoriações leves pelo corpo, e outras duas tiveram membros quebrados pelo impacto da queda.

Para os parlamentares, o acidente acabou sendo ofuscado pelas atrações contratadas para o evento, já que no primeiro dia de festa a Banda Garota Safada comandou a festa, atraindo milhares de pessoas ao Centro da cidade.

Uma das vítimas denunciou o episódio também em um programa radiofônico local, e foi orientado a cobrar por seus direitos.

Márcia Dias - PBagora



Um comentário:

  1. Desculpe a sinceridade, más a nobre companheira jornalista Srª Márcia Dias - PBagora está completamente equivocada. Não houve queda de camarote algum! Houve sim queda da plataforma de uma das passagem que acesso aos Camarotes, isso em virtude do acumulado de pessoas que estavam em cima do mesmo bebendo e dançando sem que houvessem sido alertado para tal risco de desabamento.

    Depois: Os camarotes não foram montados pela Gestão municipal, e, sim por uma Empresa contratada por uma pessoa física que se chama Neto Maroja e que estava ciente da segurança dos mesmos em virtude de haver cumprido com todas as exigências de segurança observada poe uma equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba, a qual estiveram no local antes e durante todo evento.

    E ainda: Não houve em nenhum momento intenção da administração pública negar e/ou esconder o fato, pois nota de solidariedade às vítima foi enviada via Facebook, inclusive com imagens do local mostrando que um reforço foi colocado embaixo da plataforma, conforme exigência da mesma equipe do corpo de Bombeiros.

    No mais estamos a disposição para falar mais sobre este assunto.

    Ino Lucas, membro da Comissão Organizadora da Festa de São Sebastião - 2014 CONTATO: (83) 87956234.

    ResponderExcluir