PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vital Alves realiza trabalho artístico social em Pilar

Vital Alves com alunos em Pilar

O professor e compositor Vital Alves está montando um projeto artístico social na cidade de Pilar, onde trabalha atualmente, que consiste em levar aulas de violão e musicalização cultural para crianças da comunidade Maria Izaura, área pobre da cidade. O projeto, em sua fase inicial, atende 15 crianças de 5 a 11 anos, que recebem aulas nas manhãs dos sábados na Sociedade Recreativa Boi Tungão.
As aulas de violão têm como objetivo principal despertar nas crianças e jovens o interesse pela cultura musical, “pois entendemos que, com a música, estamos contribuindo sensivelmente para a formação intelectual, moral e social destes jovens", disse Andrea do Monte, líder comunitária e idealizadora do projeto, com seu companheiro, Vital Alves.
O professor Vital realizava trabalho semelhante no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana, mas teve que se afastar da cidade para buscar meios de sobrevivência. “Aqui em Pilar já estamos recebendo apoio de algumas pessoas, e acredito que nosso trabalho vai sensibilizar as autoridades públicas para ampliar e fortalecer o projeto”, disse Vital.
A Sociedade Boi Tungão está aceitando auxílios, doações e contribuições, principalmente na forma de instrumentos. “Vamos procurar o setor público em Pilar para firmar convênios, desde que isso não implique em subordinação ou vinculação política”, afirmou Andrea do Monte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário