PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval de Itabaiana marcado pela desorganização, segundo foliões


Bloco dos Quebrados (Foto: blogitabaianahoje.blogspot.com)

O carnaval de rua de Itabaiana transcorreu sem registro de anormalidades nos três dias, segundo fontes oficiais. Por outro lado, foliões reclamaram da falta de organização nas principais ruas, com problemas de trânsito e falta de disciplinamento para os chamados “paredões”. Muitos cidadãos lembraram que a cidade não possui lei que impeça e puna esse tipo de crime ambiental.

O estudante Adilson Adalberto acha que o carnaval está definhando. “Com essa onda de paredão, acelera o processo”, afirmou ele, reclamando da “barulheira infernal, poluição sonora que ninguém merece”. Para Adalberto, os “paredões” impedem o desfile do carnaval tradição. “Os bois, os ursos, os índios, as escolas de samba, coitados, passam despercebidos no meio de tanto som para essa mocidade alienada”, queixa-se ele.

“Sempre venho para o Carnaval de Itabaiana. Mas, este ano está muito fraco. Nem lembra aqueles tempo áureos, do baile vermelho e branco na AAB e o baile vermelho e preto no Itabaiana Clube”, rememora o advogado Joacir Avelino, um dos muitos visitantes da cidade no carnaval.

O fotógrafo Marconi Lucena também avaliou como sofrível o carnaval itabaianense em 2014.  “Achei mais fraco do que o ano passado. Faltou organização e uma melhor divulgação”, afirmou. Cristina Soares, outra moradora de Itabaiana, foi taxativa: “Carnaval chato, esse.,..”  A dona de casa Cassiana Roque discorda: “Pra mim o carnaval foi maravilhoso, brinquei em quase todos os blocos, não tem igual a essa festa aqui em Itabaiana”, declarou. Por outro lado, a professora Socorro Medeiros Dias reclamou das músicas executadas pelos “paredões”. “Músicas feias, sem ritmo, distorcem a beleza da festa. Carnaval já foi carnaval”, acredita ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário