PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 28 de março de 2014

Lixo acumulado nas ruas preocupa população de Itabaiana


“Itabaiana está em colapso”, assim definiu o militar José Roberto, sobre as denúncias de lixo acumulado em diversas partes da cidade. De acordo com o morador Atealdo Teixeira, já faz mais de um mês que o caminhão do lixo passou em sua rua. O acumulo de lixo nas vias urbanas tem preocupado os moradores que temem proliferação de germes, ratos e insetos causadores de dengue, leptospirose, febre tifoide e outras doenças graves.
A situação da falta de coleta do lixo foi debatida na Câmara Municipal, com alguns vereadores cobrando efetividade nas ações do governo municipal para corrigir o problema que é de saúde pública, afetando o meio ambiente. O lixo causa enchentes, entope bueiros e diminui a vazão de água. É um dos maiores problemas da sociedade moderna. “Se um prefeito não consegue enfrentar um problema básico desses, é hora de se reavaliar se ele deve continuar no cargo”, disse a vereadora Rosane Almeida.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura local, solicitando informações a respeito das providências que por ventura estejam sendo tomadas com relação ao problema. Segundo a assessoria, falando em nome do Secretário de Infraestrutura do Município, Adjailson, realmente houve um problema de manutenção das caçambas que fazem o serviço de coleta de lixo, mas a partir de hoje, 27, as duas caçambas e mais um trator da Prefeitura estarão fazendo a coleta, devendo regularizar o serviço até o final da semana. Sobre as denúncias postadas nas redes sociais, o assessor que repassou as informações afirmou que as fotos postadas são antigas. “Estão requentando notícias para atingir a imagem da administração, mas a realidade não é como divulgam”, afirmou a fonte.


Uma das denúncias é sobre resíduo hospitalar jogado na rua, contrariando as normas primárias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que regulamenta o correto procedimento com relação aos lixos hospitalares, segundo a fonte, autora da foto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário