PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Escritor potiguar indicado para receber título de cidadania itabaianense

Estudioso da cultura paraibana e autor de várias obras, o Doutor Romualdo Palhano (foto) está prestes a ganhar oficialmente a cidadania itabaianense. Romualdo nasceu em Nova Cruz, Rio Grande do Norte, mas tem forte ligação com Itabaiana, onde viveu por muitos anos.

A iniciativa de conceder o título de cidadão de Itabaiana ao Dr. Romualdo Palhano é de autoria do vereador Semeão Rodrigues e será apresentado em plenário na próxima terça-feira, 8 de abril. “Levei em conta a grande contribuição cultural que o artista tem dado à História de Itabaiana, que é tema de três dos seus livros”, disse o vereador.

Romualdo é graduado em Educação, com Habilitação em Artes Cênicas e Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba. É doutor em Teatro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UNIRIO. É Pós-Doutor em Teatro pela UFPB. É autor de 16 (dezesseis) livros, sobre poesia, teatro, socialogia e outros temas artísticos. Sobre Itabaiana, o escritor lançou dois livros: “O Teatro na terra de Zé da Luz” e “Eu e a Rainha do Vale – De menino a rapazinho”. Completando a trilogia sobre a cidade, ele anunciou que estará lançando o livro “Itabaiana em fatos e fotos”, no próximo mês de maio de 2014, comemorando o aniversário de emancipação política da terra de Zé da Luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário