PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 27 de abril de 2014

EXCLUSIVO

Hospital Regional de Itabaiana ganha ambulância nova para atendimento


Itabaiana receberá ambulância igual a esta
O Hospital Regional Sebastião Rodrigues de Melo, em Itabaiana, receberá na próxima semana uma ambulância básica doada pelo Governo do Estado para transportar pacientes. Segundo fontes da Secretaria Estadual de Saúde, além da segurança, a nova ambulância trará mais rapidez e qualidade no atendimento, o que pode fazer a diferença em alguns casos. “A demanda por transferência ou necessidade de realização de algum exame em outros hospitais é constante. Isso mostra a importância de termos uma ambulância em boas condições para agilizar e dar qualidade ao atendimento médico”, disse uma fonte do Hospital. 
A cidade, com mais de 25 mil habitantes, recebe pacientes de toda região do vale do Paraíba, mas só dispõe de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outra de propriedade do vereador Welingson Chaves, que é motorista da Prefeitura.
O Secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, informou que a ambulância é uma das mais modernas do mercado, com valor estimado em mais de 125 mil reais (Cento e vinte e cinco mil reais), dispondo de vários equipamentos de última geração para o uso dos profissionais de saúde que desempenham suas funções de transferências e suporte aos pacientes do SUS. A ambulância, irá beneficiar em torno de 100 mil habitantes, atendendo os municípios do vale do Paraíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário