PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Políticos já disputam controle do palanque do senador Cássio em Itabaiana


Vereador Wellington (direita) abraçado com o Governador Ricardo Coutinho. Atualmente, o vereador passou a se apoiar no ombro do adversário de Ricardo, Senador Cássio Cunha Lima.


Com o fim da aliança entre Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho, os líderes políticos da cidade disputam o comando da campanha do tucano em uma cidade cuja hegemonia de votos pertence ao PMDB de Veneziano, apoiado pelo prefeito Antonio Carlos de Melo Júnior (PMDB). No palanque de Cássio, já se posicionam o vereador Wellingson Chaves, Presidente da Câmara, o ex-deputado Fernando Melo e a ex-prefeita Dida Moreira com seu filho Sinval Neto.

O palanque de Ricardo Coutinho contaria, a preço de hoje, com os vereadores Júnior Pacheco e Ubiratan Correia, além do advogado Zé Ramos e do médico Lúcio, candidato derrotado para prefeito local. Para alguns militantes tucanos, o esquema do Governador estaria esvaziado e sem a presença de lideranças com densidade eleitoral, ainda sujeito a muitas defecções até a eleição. “Vai ter muita traição na base do Ricardo em Itabaiana, tem muita gente que ainda não se passou pra Cássio pra não perder o emprego no estado”, analisa Josemar Tavares, comunicador de rádio na cidade.

O ex-candidato a vereador Fernando Filho disse ao editor do blog que ainda não sabe se oficialmente dona Dida Moreira está com Cássio para Governador. “Aliás, ela nunca votou com Cássio. Quero ver atitude quando as pessoas estão também por baixo, pois na queda é que verdadeiramente sabemos quem são os amigos de verdade”, alfinetou ele, acrescentando: “Não sou favorável a aproveitadores”.

Um vereador da base do Prefeito Antonio Carlos afirmou que, mesmo com a inexpressiva administração, o atual gestor pode oferecer uma boa votação ao virtual candidato do seu partido, Veneziano Vital do Rego. O fato novo nesta eleição estadual em Itabaiana é que o Município deixou, teoricamente, de ser bipartidarista, passando a contar com três forças políticas disputando os votos locais: o grupo em formação de apoio a Cássio integrado por Dida Moreira, Fernando Melo e Wellingson Chaves, os seguidores de Ricardo Coutinho e o PMDB de Antonio Carlos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário