PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Programa Cidadão atende bom número de pessoas em Pilar


O Programa Cidadão esteve em Pilar na última terça-feira, 8, na Escola Estadual José Lins do Rego, onde atendeu a cerca de 750 pessoas, quando foram emitidas 70 carteiras de trabalho e 170 identidades, entre outros serviços. O trabalho foi feito em parceria com o Conselho Tutelar e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, tendo à frente Maria Aparecida Ramos. O Presidente do Conselho, José Carlos Gomes, Nico, afirmou que as ações beneficiam a população mais carente em sua legalização junto aos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, e que a parceria será realizada em outras ocasiões para melhor servir à população pilarense.
O Programa Cidadão disponibiliza um serviço diferenciado para aquelas pessoas que estão impossibilitadas de comparecer a um local de atendimento por estar convalescendo ou por ser portador de necessidades especiais. Assim, uma equipe se desloca para realizar o atendimento no hospital ou na residência. Os familiares ou responsáveis devem procurar a Coordenação no horário de atendimento ao público, munido de documento de identificação da pessoa que deve receber o atendimento e preencher um requerimento.
O Programa percorre municípios e eventos, beneficiando a população. O serviço itinerante deve ser requerido através de ofício dirigido a Secretaria do Desenvolvimento Humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário