PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 26 de abril de 2014

Publicitário programa competição ciclística em Itabaiana


Rinaldo Pessoa em um pedal na Alemanha, às margens do rio Reno


O publicitário itabaianense Rinaldo Pessoa anunciou que pretende organizar uma competição de Mountain Bike na cidade de Itabaiana, para atrair turistas adeptos dessa modalidade ciclística e incentivar os locais na prática do ciclismo. “Isso faz muito bem ao corpo e à mente, levando o ser humano a produzir mais e viver melhor”, disse ele, para quem o Brasil precisa acordar para a questão da mobilidade, incentivando meios de transporte sadios como a bicicleta. 

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Em alguns países de língua latina o esporte é chamado de Bicicleta todo terreno ou BTT.
 
Mountain Bike é um esporte que envolve resistência, destreza e auto-suficiência. Como é comum a prática do esporte em locais isolados, o aspecto de auto-suficiência é importante para que o ciclista consiga realizar pequenos reparos em sua bicicleta.

O evento esportivo ainda não tem data definida, dependendo de estrutura e patrocínio da iniciativa privada. O publicitário Rinaldo acredita que o projeto pode fazer parte da programação anual da cidade no que se refere aos esportes, recebendo também o apoio do poder público.  No caso, a Prefeitura seria uma parceira em potencial, segundo Val Silva, ciclista local. Ele salienta que este seria mais um projeto para tirar as crianças das ruas e revelar nomes de atletas de ponta, além de divulgar a cidade e movimentar o comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário