PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 4 de maio de 2014

Itabaiana terá projeto do Ministério Público do Trabalho

A cidade de Itabaiana receberá a visita do Projeto “Trabalho de Todos”, do Ministério Público do Trabalho, nos dias 12 a 14 de maio. Serão realizadas audiências públicas quando serão ouvidos trabalhadores de diversos segmentos, bem como os empresários. Será instalada ainda uma praça de serviços oferecendo serviços de cada um dos parceiros - Ministério do Trabalho e Emprego, Fundacentro, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, OAB, Defensoria Pública, Ministério Público Federal, INSS, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Sebrae, Fiep, Senai, Sesi, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande, Universidade Estadual da Paraíba, Federação do Comércio, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, prefeituras, imprensa paraibana e sindicatos e federações de trabalhadores.

Se a situação exigir, a depender do resultado das audiências, o MPT, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e a Polícia Federal poderão realizar forças tarefas no dia seguinte.

O objetivo do projeto, segundo o procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Cláudio Gadelha, é realizar um diagnóstico completo das relações de trabalho no Estado. Também serão oferecidos vários serviços públicos e privados aos trabalhadores e empreendedores, com o apoio dos parceiros. Durante a solenidade, realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, foi assinada um termo cooperação entre as instituições parceiras.

“Louvamos a iniciativa do MPT, esse importante órgão de defesa da sociedade, e já garantimos o nosso apoio, uma vez que a Fetag tem como seu princípio maior a defesa intransigente dos trabalhadores e trabalhadoras rurais nos seus mais diversos contextos, como o combate ao trabalho escravo; ao trabalho infantil; e na luta por direitos trabalhistas”, assegurou o presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena.
Para Liberalino, o diferencial do projeto Trabalho de Todos é congregar forças entre todos os parceiros, no sentido de garantir aos trabalhadores e trabalhadoras paraibanos, não só questões relativas aos seus direitos e deveres, mas ir além dessa perspectiva, buscando construir uma cultura de sociedade em que  um setor não sobrevive isoladamente e criar um ambiente de oportunidade a um trabalho digno, respeitando-se as questões de gênero, geração, raça e etnia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário